sexta-feira, 3 de maio de 2013

Corpo Seco

Como nessa semana tivemos um feriado na quarta (nosso dia de postar mais histórias), então eu mesma, a bibliotecária, vou postar minha história de folclore:


Era uma vez um menino chamado Ananias. Era o menino mais malvado que o mundo já conheceu.
Ananias viva fazendo travessuras, e coisas erradas, maltratava a todos. Sua mãe vivia chorando porque amava seu filhinho mas ele era tão ruim, que ninguém mais queria saber dele.
Um dia a mãe da Ananias comprou um gatinho, pensando que essa seria a forma de seu filho gostar de alguém, nem que fosse um animalzinho de estimação! Mas quando Ananias viu o bichano, só pensava em fazer maldades com o pobre gatinho. Um dia, depois de muito tentar, pegou uma tesoura da gaveta da cozinha e cortou o rabo do pobre gatinho! Ananias era mesmo muito mau.
Sabendo disso, o padre da cidade resolveu conversar com Ananias para tentar fazê-lo ir para o caminho certo, mas no fim também acabou caindo em uma de suas pegadinhas maldosas!
Depois de tanto fazer coisas ruins, um dia o coração de Ananias resolveu ir embora! Afinal, o coração da gente é feito para amar as pessoas, os animais, é feito para gostar das coisas boas da vida. Que coração iria aguentar tanta maldade numa pessoa só? Assim que o coração de Ananias pulou pra fora do peito dele e foi embora, Ananias morreu.
No seu enterro só estava a pobre mãezinha do Ananias que chorava muito! Mais ninguém foi chorar por ele. 
Depois de morto, Ananias foi até o céu, mas São Pedro jamais deixaria um menino sem coração entrar no céu, então o mandou direto para o inferno! No inferno, nem o Diabo quis saber de alguém sem coração. Então Ananias voltou para a Terra e ficou vagando por aí e recebeu um novo nome. Agora seu nome era "Corpo Seco".
Corpo Seco morava no cemitério e vivia sozinho. Achava muito bom ser sozinho porque não tinha ninguém que o chateasse. Ele acordava sozinho, comia sozinho, brincava sozinho, conversava sozinho, ria sozinho, dormia sozinho.... tudo sempre sozinho. Até que ele foi cansando de ser sozinho, e começou a lembrar da sua mãezinha e das pessoas que ele maltratou e se sentiu muito triste. Tão triste que até chorou! Chorou tanto, que até se arrependeu e desejou nunca ter sido mau com ninguém!
Corpo Seco ficou triste por vários dias até que de repente viu de longe um velho conhecido correndo em sua direção de braços abertos. Era ele! O coração de Ananias sentiu saudades e resolveu voltar! 
O coração ficou muito feliz em saber que Ananias nunca mais seria malvado de novo. Então voltou para o peito de Ananias e começou a bater. E Ananias reviveu!!

Assim que percebeu que estava vivo de novo, correu de volta para casa, e sua mãezinha lhe deu o maior abraço do mundo!!! Era o abraço mais gostoso que Ananias já tinha ganhado de alguém!!

E foi assim que Ananias aprendeu a ser um menino bonzinho com todo mundo, porque até alma penada sem coração precisa de alguém para amar!





Denise Farias - Bibliotecária

Nenhum comentário:

Postar um comentário